terça-feira, 22 de maio de 2018

Eterna professora Claudia


Por Julia Adeilda


     
Crédito de imagem: Marcelle Andrade


    Claudia Francisca de Souza nasceu em 17 de fevereiro de 1973 na cidade de Guarulhos. Inicia sua carreira no serviço público em 2001, antes mesmo de concluir os estudos em Educação Física no Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE) no ano de 2003. Em 2006 se efetiva na E.E. Professor Plínio Paulo Braga como Professora de Educação Física. Após 11 anos exercendo sua função como docente é convidada a compor a equipe gestora, nomeada à vice direção desta escola, vindo a falecer no mesmo ano, no dia 29 de junho de 2017.
  A professora Claudia, profissional que se destacava pelo comprometimento com a aprendizagem dos seus alunos, pela forte relação de afeto, pelo companheirismo e acima de tudo pelo amor com todos da escola, foi uma das mais importantes figuras desta unidade escolar.
O Jornal Ágora entrevistou algumas pessoas que partilharam de momentos com a professora Claudia:
   "Uma das melhores professoras que já conheci e tive o privilégio de ser aluna dela, sempre preocupada com os alunos e muito dedicada mesmo até na nossa vida pessoal ela sempre estava disposta a ajudar. Mas agora está em um lugar melhor  e só resta a saudade que ela deixou por onde passou iluminando com sua alegria.", relata a ex-aluna Geovana Silva
Jenniffer Muller, ex-aluna, acrescenta que ela foi "Uma das melhores, sempre me incentivava nas competições e sempre acreditou em mim, ela está em um lugar muito melhor agora."
   "Ela que sempre foi uma pessoa muito boa, alegre e cheia de luz. E claro, uma excelente profissional! Que Deus o tenha." Larrissa Yasmin também ex-aluna.
"Ela foi a oradora na entrega do meu diploma e também foi a professora que deu a última avaliação para nossa sala,então deixo aqui meu agradecimento por ter sido uma grande profissional e serei eternamente grato pelo seu carinho que Deus o tenha em seu lado." relata Laércio ribeiro, ex-aluno da EJA.
Sua companheira de profissão, Marcia Marcomini, também relembra sua importância "Ela era um ser humano especial que se importava com o próximo ótima profissional também que descanse em paz."
   Nalva leite, professora de Educação Física, reforça suas qualidades "Grande profissional. Cumpriu seu papel com muita dedicação."
     "Abrir o Face e ver essa postagem um dia depois de lembrar dela ... ainda ontem fazia uma prece por ela ... 1 ano de Plínio e tive o privilégio de conhecer, sempre disposta a ouvir, a atender. Como sabia tratar as crianças e os amigos... Um exemplo de pessoa. Tenho certeza que agora está em paz. Saudades.", diz Adriana Ramos, ex-funcionária da escola.
Rodrigo Marinho, ex-aluno do Plínio, também oferece a ela sua demonstração de carinho:  Sem Palavra para descrever o que ela foi para mim nesse Plínio e como minha treinadora de vôlei ela me ajudou muito. Sempre acreditando em nossas capacidades, quando ninguém acreditava que íamos conseguir ela estava lá para dar força e continuar.  Ela foi uma excelente professora e uma ótima amiga e agora o que resta só as boas lembranças E saudades nos nossos corações. Que ela esteja em um bom lugar porque ela merece. Eterna Professora Claudia.
"Como professora, treinadora, vice-diretora, podemos dizer que SIM, ela fez com que o trabalho dela valesse a pena! Tem muita coisa que eu queria ter dito a ela, tenho muito para agradecê-la. Eu sou completamente grata por ela ter passado na minha vida. Não tive tantas aulas de educação física com ela, mas em compensação eu tive o privilégio de tê-la como treinadora de HAND, e vice-diretora, e na real, a melhor treinadora que eu e as meninas do treino tivemos, e o pouco que sabemos, foi ela quem nos ensinou, gritou, chamou muita atenção para que conseguíssemos dar o nosso melhor em quadra, e nós somos muito gratas mesmo por tudo que ela proporcionou para nós! E levo comigo até hoje o vazio que a mesa de professores no dia da formatura estava sem ela...ela era uma das que mais queria aquele momento...é....enfim... São saudades boas, e uma imensa gratidão a ela por esses 4 anos, esses 4 anos que ela conseguiu ser treinadora, vice-diretora e amiga! E o que nos resta é saudade mesmo...", declara Kamilla Silva Santos, ex-aluna do Plínio.
"Me ensinou muito.. Participou do meu desenvolvimento, do meu amadurecimento. Uma das melhores professoras que eu já tive. Tenho certeza que Deus a recebeu de braços abertos.", finaliza Victtoria Lima, ex-aluna da escola.
    A vasta enumeração das suas virtudes as quais tomariam páginas e páginas, refletem a qualidade de sua participação no desenvolvimento de sua trajetória profissional nessa escola. Assim que abraçou a educação tornou-se um exemplo a ser seguido.
   É com profundo pesar que fazemos essa homenagem póstuma, sua ausência nos deixou uma enorme saudade.

Um comentário:

  1. Nossa como é dificil ler essas homenagens e não se emocionar, a Claudia foi um ser de luz,. que passou pela terra para iluminar muita vidas. Saudades vão ser eternas, mas com muita alegria de saber que ela está junto do Pai.

    ResponderExcluir

O Óleo em Sua Vida!

Programa do óleo na escola       Vocês conhecem o Programa do Óleo?   Provavelmente sim, certo? Afinal para que ele serve? Como funcion...